terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Escola e a Comunidade

     No ano de 2010 o Colégio Estadual Jackson de Figueiredo, sabendo da importância da socialização entre o ambiente educacional e outros órgãos artístico-culturais, apoiou as atividades desenvolvidas pelo SESC, nos Projetos: a Escola vai ao Cinema e o Teatro vai a Escola.
    Os educadores e educandos tiveram a oportunidade de participarem da mostra de filmes exibidos pelo Projeto CineSESC, evento que proporcionou conhecimentos a cerca da formação do povo brasileiro, e também incentivou as unidades escolares a valorizar a utilização dos  recursos tecnologicos no processo ensino aprendizagem.
     Ainda neste mesmo ano o coordenador Artístico Cultural do SESC André Luis de Jesus Santana, contemplou os alunos da Educação de Jovens e Adultos com o Projeto o Teatro vai a Escola, na apresentação da peça "Arlequim, Servidor de Dois Amos" trabalho cêmico de conclusão do Curso de Formação de Atores que frequentaram o curso durante 18 meses no SESC. Na oportunidade os alunos foram convidados a rever o espetáculo no Teatro Tobias Barreto, atividade que proporcionou ao alunado conhecimento do Texto "Arlequim, Servidor de Dois Amos" de Carlos Goldoni, que reflete um período da história Italiana no século XVIII. Esta produção artistico cultural, além do conhecimento transmitido mostrou a importância do teatro sergipano e incentivou o educando a seguir carreira artística.
     A direção do Colégio, agradece a oportunidade que O Serviço Social do Comércio/SESC, vem proporcionando aos educandos e educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário